[AsteriskBrasil] RES: Felitron - Descaso

Samuel . lista.asterisk.brasil em outlook.com
Sexta Abril 10 22:53:51 BRT 2015

Obrigado pelo manifesto Alexandre!

Att,
Samuel .

From: ale.trevizoli em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Fri, 10 Apr 2015 11:03:22 -0300
Subject: [AsteriskBrasil] RES:  Felitron - Descaso

Acho um caso complicado. 1) para alguém ai da lista que falou que eles são obrigados a dar garantia de 1 ano, corrigindo, pela legislação brasileira a garantia mínima de qualquer produto é 90 dias, qualquer coisa acima disso é bônus do fabricante. 2) Eu acho que você Samuel deveria ter recebido no mínimo um obrigado, pois você pode ter gerado um aumento significativo de receita para a empresa, onde algum cabeça dura lá testou o bendito headset em alguma distribuição antiga ou incompatível e disse, que isso não funciona no LINUX, sem dizer qual distribuição, kernel, etc... As empresas brasileiras não tem costume de ter um departamento de R&D (research and development), normalmente copiam o produto de alguém e começam a vender no mercado, sem ter certeza onde funciona ou não, é mais tentativa e erro do que uma homologação. 3) Da próxima vez faça um acordo com a empresa, diga que você quer uma para homologar no linux, para eles te mandarem um de Demonstração (NF de Demonstração) e que se você conseguir homologar será bom para ambas as partes, que você irá fazer o trabalho que eles deveriam fazer, portanto o que eles podem lhe oferecer se você enviar um relatório de homologação para eles. Estamos no BRASIL! Aqui tudo é uma guerra! Se fosse nos EUA, você poderia ir a Loja, comprar o produto, fazer os testes e se não funcionar simplesmente ir a loja e devolver o produto dentro de 30 dias sem dar nenhuma explicação, dizendo por exemplo que apenas não gostou e pronto. Iria ser ressarcido na hora com o valor pago menos a taxa de devolução, que está afixada em local visível na loja e pronto. O produto iria voltar ao fabricante para que o mesmo volte ao padrão original (embalagem, risco, cds,etc) e isso iria voltar para a loja para o departamento de outlet/factory refurbished. Esta é minha opnião. De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Samuel .
Enviada em: quinta-feira, 9 de abril de 2015 12:16
Para: Lista Asterisk BR
Assunto: [AsteriskBrasil] Felitron - Descaso Olá Lista! Vou narrar um descaso que a Felitron fez comigo. Aí cada um fala o que achar melhor, afinal, a liberdade de expressão está aí.   Vou ser breve...
Recentemente optamos por usar os head set usb da Felitron. Porém, a vendedora me informou que os head sets não tem compatibilidade com Linux. Aqui no call center todas as estações rodam Linux. A princípio fiquei meio chateado mas me propus a quebrar cabeça e fazer o "danado" do head set funcionar no Linux. Eu ia comprar um head set pra fazer testes, só que eu conversei com o engenheiro da Felitron, o senhor Rogério Ferezin e orientei ele por telefone a rodar o Linux em live cd e testar pra ver se funciona ou não... Adivinhem? Quem acertar eu pago uma coca cola e um pastel em 2080. Funcionouuuuuu!  Resumo da ópera, eles perdiam vendas informando que os head sets não funcionavam em estações Linux.  Agora é que vem o problema. Depois de ter ajudado a Felitron a descobrir algo que vai favorecer eles, imaginei, modéstia parte, eu podia ganhar um head set de brinde pelo menos. Mas não! Eu não pedi e não ganhei nada.. nem um obrigado!  Quando fui comprar os head set com eles, pedi desconto, tentem adivinhar qual foi a resposta? Desconto negado! É triste... Enviei e-mail pra eles informando meu descontentamento nem me responderam.  Obs.: Não estou insatisfeito com os produtos, muito pelo contrário, recomendo fortemente.
Bom, fica aí meu relato.           Att,  Samuel .
WORKOFFEE KHOMP: A Khomp renovou sua agenda de workshops
gratuitos em 2015. Participe da pr�xima edi��o no Rio de
Janeiro, dia 10 de abril, e conhe�a o lan�amento UMG 100.
Garanta a sua vaga e saiba mais em: www.workoffee.com.br