[AsteriskBrasil] RES: RASPBERRY + 4 E303

Listasterisk listasterisk em outlook.com
Quinta Abril 16 06:58:01 BRT 2015

Muito Obrigado pelas dicas, posso sem problema colocar e 2 Raspberrys’s as 4 operadoras.

Valeu mesmo...

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Mauricio Magalhães
Enviada em: quinta-feira, 16 de abril de 2015 00:50
Para: asteriskbrasil
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RASPBERRY + 4 E303

Certeza ninguém tem.

Até o presente momento não conheço ninguém que conseguiu acima de 3 dongles no raspberry, simplesmente a controladora se "descontrola"  e derruba todos os modens e não ficam instáveis mesmo com reguas hubs de qualidade.

inclusive com o saudoso Geovanni falavamos sobre esse problema com os raspberrys

Não posso opnar sobre pihub, pois não achei ninguém que tenha colocado 4 dongles. Você pode comprar e testar.

Tenho dois raspberry, inclusive o novo, e não funciona. somente até 3 dongles.

Recentemente, acredito que foi aqui no forum, lí que os dongles - plugados em uma regua HUB - só funcionam estáveis em processadores AMD. mas nunca testei por não ter.

E Lí também que no cubieboard funciona, mas tbem não tenho pra testar.

Hoje tenho em ambiente pessoal tenho quatro modens(E160) em um host virtualizado, estão estáveis e sem nenhum erro ou quedas usando passthrough usb. o problema que perco 4 portas físicas, mas pelo menos economizo no host físico.

Utilizo a versão pura do asterisk 1.8, na qual a ultima versão do dongle foi oficialmente feita, apesar de ter adaptações para versão 11.  e faço um tronco IAX para um elastix.

Abraços

Maurício  Magalhães.
T3 tecnologia - Analista de Rede/Telfonia IP.
Especialização em Segurança da Informação.
ITIL® V3 Certification.
Salvador - BA
  <https://docs.google.com/a/magalhaes.eti.br/uc?id=0B94fU9COETVnNzhlb2JJalU5RE0&export=download>  mauricio em t3tecnologia.com.br <mailto:mauricio em t3tecnologia.com.br>
  <https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B94fU9COETVnbFZmZl9iYTJBYjQ&revid=0B94fU9COETVneHVkVkVEdndhdHpadnR3Ykp6ZEJFSnR1VGpFPQ>  Cel. Com. (71) 97156766 - (VIVO)