[AsteriskBrasil] CD-R em mysql remoto

Danilo @ ezVoice mawkee em gmail.com
Terça Abril 21 22:36:33 BRT 2015

Eu não recomendaria utilizar a gravação dos bilhetes CDR diretamente em uma
máquina remota (através da internet). Se você tem a necessidade destes
dados em outra localidade, recomendo utilizar o MySQL ou MariaDB na mesma
máquina e utilizar uma replicação para a máquina remota.
O problema aqui é quando o asterisk perde a conectividade com o banco e não
percebe que isto aconteceu. Em um servidor com volume razoável de ligações,
estamos falando de, digamos 1 minuto de bilhetes perdidos, que pode ser
muito perigoso, dependendo da aplicação.

https://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/replication-howto.html

Alternativamente, você pode gravar o bilhete em um banco MySQL remoto e uma
cópia local em SQLite ou CSV.