[AsteriskBrasil] Bloqueio de chamada a cobrar exceto de um número - E1/R2

Mário Arnaldo Mazon mmazon em gmail.com
Segunda Agosto 3 17:38:58 BRT 2015

  Há uma variável no pri-isdn REVERSE_CHARGE, mas não funciona pra MFCR2..
Entretanto, é muito tranquilo pra patchear o dahdi e disponibilizar essa
variável. O problema que eu enfrentei, é que no meu link da TELEFONICA/VIVO
não vem a informação da categoria de chamada, grupo B. Todas as chamadas
são entregues com a mesma sinalização, sejam feitas a cobrar, ou não.
  Até briguei com os técnicos da telefônica - !!! -  mas eles disseram
desconhecer essa sinalização e que não há como fazer essa alteração.
  Faço o bloqueio aqui com o double_answer... Só o allow_collect_calls=no
não funciona !
  Se alguém tiver algum caminho dentro da telefônica pra habilitar a
sinalização do grupo B, calling party category, eu agradeço !