[AsteriskBrasil] asterisk-java

Samuel Dantas dantasamuca em gmail.com
Quinta Agosto 13 15:27:07 BRT 2015

Cintia, isso depende muito. Você basicamente vai ter que integrar o
banco com a escrita nos arquivos estáticos do Asterisk (.conf), ou usar
o modo real time do asterisk e gerenciar as configurações pelo banco.
Quanto ao asterisk-java, não conheço, mas creio que seja uma biblioteca
para controlar o manager do asterisk etc, assim como tem para python,
php etc etc, isso você também vai utilizar. Bom, recomendo que você
estude inicialmente sobre asterisk, tente montar um pabx do zero com
tudo que você precisa, isso sem usar nenhuma interface, e depois faça
seu projeto baseando em todos arquivos/confs etc que precisou editar
para construir o pabx, dai você vai ter mais base para saber o que sua
aplicação web vai precisar fazer. Espero ter ajudado, e boa sorte na sua
aplicação, e precisando estudar sobre asterisk =>
http://www.asterisklibre.org/

Abraço.