[AsteriskBrasil] Elastix e Ericsson MD110 - Dúvida sobre tronco

Judson Júnior judson.jcj em gmail.com
Segunda Dezembro 7 10:31:52 BRST 2015

Caro Ivan, bom dia.

Realmente era esse o problema, em parte.
Fui nas configurações dos links E1 do EBS Khomp e troquei para 9 dígitos.
Passei a receber todos os dígitos, mas como o Asterisk não sabia o que
fazer, recebia tom de ocupado.

Depois criei uma rota de entrada (Inbound Routes) que direciona tudo o que
vem pelo entroncamento entre os dois PABX que bate com _7ZXXXXXXX para o
outro entrocamento que faz o VoIP nacional... Acontece que por esse tronco
entre os dois PABX posso receber 4 dígitos (ramal) ou 9 dígitos (VoIP
nacional).

As chamadas com 9 dígitos estão sendo completadas rapidamente. Ao estender
para 9 dígitos, quando uso um ramal do PABX Ericsson para chamar um ramal
do PABX Asterisk, logo após digitar o quarto dígito, no lugar de ouvir o
tom de chamando eu recebo novamente o tom de linha... se eu permanecer com
esse tom de linha por uns 15 segundos, o PABX Ericsson acaba enviando os 4
digitos e a chamada para o ramal Asterisk é completada (!!!).

Imagino que antes completava rápido e aparentemente sem erro, pois como
eram apenas 4 dígitos, meu PABX Asterisk não precisava ficar esperando os
outros 5 digitos e já atendia, o que impedia de alguém ouvir o tom de
discar novamente após digitar os 4 dígitos.

Minha dúvida agora é se preciso adequar algo no Asterisk ou no PABX
Ericsson.
Desculpe, essa é a primeira vez que interligo dois PABX.
Muito obrigado!