[AsteriskBrasil] Dúvida sobre o tráfego na rede

Willian Morais williandmorais em gmail.com
Sexta Dezembro 11 12:57:51 BRST 2015

Boa tarde Judson!

O tráfego do EBS é constante, independente se há ou não chamadas rodando
você vai reparar que ele fica consumindo a mesma banda. O equipamento aloca
a banda necessária assim que fica online.

Quanto a interface, é recomendado você ter uma exclusiva para o
equipamento, não que seja necessário, mas você garante a qualidade no
tráfego passante entre o equipamento e sua máquina. Você isola qualquer
incidência de problemas oriundo de outros equipamentos retirando a
concorrência pelo recurso de rede. E se você tiver usando máquina virtual é
ainda mais recomendado, pois dependendo da configuração você pode ter
pendurado N máquinas virtuais em uma placa de rede.

Atenciosamente,

Willian de Morais
São José - Santa Catarina
Gtalk: williandmorais at gmail.com