[AsteriskBrasil] SIPp teste de stress

Judson Júnior judson.jcj em gmail.com
Terça Dezembro 15 12:01:43 BRST 2015

Caros colegas,

Gostaria de realizar um teste no meu servidor para saber quantas chamadas
simultâneas ele suportaria. Acontece que não estou entendendo como funciona
o SIPp.

Alguém poderia me dar uma luz?

Tentei usar o exemplo do link abaixo mas não obtive sucesso.
http://wiki.kolmisoft.com/index.php/Asterisk_Background_performance_test

sipp -inf users.csv -sf Uac_gsm.xml -i 10.82.4.206 -s 123 10.82.4.206

Já baixei o xml e verifiquei. Não entendi o motivo do IP remoto, coloquei o
mesmo do server.
Não tenho o arquivo users.csv nem sei o que vai nele.

De todo jeito que eu tento sempre recebo
Aborting call on unexpected message for Call-Id '108-10277 em 10.82.4.206':
while expecting '100' (index 1), received 'SIP/2.0 401 Unauthorized

Não precisa ser exatamente este cenário. Eu só gostaria de incluir no
relatório a informação de quantas chamadas simultâneas o servidor seria
capaz de processar antes de saturar os recursos.

Saudações a todos.