[AsteriskBrasil] Call-Limit

Willy Romão willyr.goncalves em gmail.com
Segunda Fevereiro 2 08:40:36 BRST 2015

Olá Henrique,

Segue abaixo o gosub que uso para meus dial's sip, limitando a
quantidade de ligações.

É parecido com o superdial, mais simples e menos opções.

[subSaidaSIP]
; ARG1=CONTA SIP
; ARG2=IDENTIFICACAO
; ARG3=CALL-LIMIT

exten => _X.,1,Verbose(${EXTEN},${ARG1},${ARG2},${ARG3})
same  =>     n,GotoIf($[ "${ARG3}" != "NULL" ]?count:disca)

same  =>     n(count),Set(GROUP()=${EXTEN})
same  =>     n,GotoIf($[ ${GROUP_COUNT(${EXTEN})} > ${ARG3} ]?ocupado:disca)

same  =>     n(disca),GotoIf($[ "${ARG2}" = "NULL" ]?discaNoID:discaID)
same  =>     n(discaID),Dial(SIP/${ARG1}/${ARG2},40)
same  =>     n,Goto(ocupado)
same  =>     n(discaNoID),Dial(SIP/${ARG1},40)
same  =>     n,Goto(ocupado)

same  =>     n(ocupado),Busy(5)
same  =>     n,Hangup
same  =>     n,Return