[AsteriskBrasil] Bloqueio DDR

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quarta Julho 1 08:56:15 BRT 2015

A meu ver o ISDN é melhor, é uma sinalização padronizada, ao contrário do
R2, que cada pais utiliza a sua variante. No Asterisk, há a biblioteca
LibPRI, que é desenvolvida pela própria Digium, alguns parâmetros do
protocolo podem manipulados diretamente pelo plano de discagem. Ocorre que,
no isdn, muitas operadoras não implementam o reversecharge para indicar se
a chamada é a cobrar, ao contrário do R2, onde mesmo que não venha na
categoria (ii-8), pode ser feito o bloqueio pelo double-answer.

[image: Sua Foto] <rafaelsnsa em gmail.com>Rafael S. SaraivaPorto Alegre - RS
| Mobile:  (51) 8174-7956
<http://br.linkedin.com/pub/rafael-saraiva/52/aab/230>
<https://plus.google.com/u/0/+RafaelSaraivaRS>