[AsteriskBrasil] Qual opção correta: SQLite, MySQL ou o builtin database?

Daniel Zanutti daniel.zanutti em gmail.com
Terça Julho 7 11:24:16 BRT 2015

Ola Rodrigo

Posso estar errado, mas me parece que voce esta dando um passo muito largo.
Voce já definiu a linguagem de programação que utilizará na sua aplicação
de backend?

Em teoria qualquer banco de dados pode ser acesso no Asterisk utilizando
AGI, pois este suporta algumas nativamente e outras através de ODBC.

Pelo que entendi voce está só estudando e eu acho esta uma abordagem mais
difícil. Eu prefiro a abordagem de problema-solução, encontre os problemas
que voce precisa resolver, enumere eles e verifique se o banco de dados
consegue resolver todos eles. Se não consegue, posta aqui um caso e te
ajudamos.

No geral é pesar custo x benefício de cada solução.

Abraço