[AsteriskBrasil] RES: Qual opção correta: SQLite, MySQL ou o builtin database?

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Terça Julho 7 15:39:36 BRT 2015

Olá Daniel.

Além do AGI, atualmente podemos usar a interface REST do Asterisk (ARI).
Mas, ainda vou tentar usar o banco de dados embarcado no Asterisk.
Para tal, o site http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+func+db tem os exemplos de comandos par isso, direto do dial plan. Vamos ver se dá certo...

Obrigado pela atenção.

Abs.

RODRIGO PIMENTA CARVALHO
Inatel Competence Center
Software
Ph: +55 35 3471 9200 RAMAL 979   (Brasil)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola Rodrigo

O Asterisk a partir da versão 1.10 utiliza o Sqlite para o banco de dados
interno, mas não sei como acessar a partir do Dialplan. Eu tenho um 1.8
rodando, olha as applications dele no final do e-mail.

Acho que voce tem 3 caminhos a escolher:
1) Achar uma forma de gravar direto pelo dialplan (Se existir)
2) Desenvolver um módulo em C para o Asterisk, com as funções que voce
precisa. (Demorado, complexo)
3) Usa AGI

Antes de investir no banco, descobre como fazer isso. Se não já muda logo a
estratégia.

Abraço