[AsteriskBrasil] Grupo de ligação com mesmo identificador de membro.

Kalil de A. Carvalho kalilac em gmail.com
Quarta Julho 15 07:39:14 BRT 2015

Bom dia lista.

Sou bem novato no Asterisk e já me colocaram em uma situação meio
complicada, pelo menos para mim.

Estamos com um projeto de atender um pequeno condomínio de apartamentos e
queremos fornecer voip entre os apartamentos de cada bloco, no total quatro.

Cada bloco tem seu apartamento iniciando com 1001 até 1014.

O que me foi perguntado era a possibilidade do Asterisk conseguir controlar
isso, porem assim:

GrupoA:
    Ramais 1001 até 1014
GrupoB:
    Ramais 1001 até 1014
GrupoC:
    Ramais 1001 até 1014
GrupoD:
    Ramais 1001 até 1014

Apesar dos ramais terem o mesmo numero eles não seriam os mesmo, acredito
que com usuario e conta da para fazer. Os grupos não ligariam entre eles e
somente para membros dentro daquele grupo.

É possível isso? O Asterisk consegue fazer esta distinção, mesmo com
números iguais?

Atenciosamente
--
Atenciosamente,