[AsteriskBrasil] Bip para quando o ramal de destino estiver ocupado

Jonathan Juares Beber jonathanbeber em gmail.com
Sexta Junho 12 14:47:37 BRT 2015

A ideia do Sylvio Jollenbeck  é válida, porém eu indicaria o uso da
variável DEVICE_STATE (se o device permitir), asim você executa o play
tones ou até mesmo um playback antes do dial.

Eu desconheço (algum tempo procurei) uma forma de mudar o ring, porém
realizar um beep, como você deseja, fica fácil.

Hoje utilizo o DEVICE_STATE para evitar segunda linha no plano de discagem
em vez de configurar no softphone e funciona perfeitamente.

Grato,

Em 12 de junho de 2015 10:49, Eduardo Souza <eduardologane em hotmail.com>
escreveu:

> [...]
> gratuito da Khomp:  dia 11 em Brasília, e dia 18 em Curitiba
> Aproveite e conheça os lançamentos: EBS Server PRO e UMG 100

*Jonathan Juares Beber*

jonathanbeber em gmail.com | me em jonathanbeber.com