[AsteriskBrasil] Campos customizados no CDR

Marcelo Terres mhterres em gmail.com
Segunda Junho 15 08:27:40 BRT 2015

Você vai precisar fazer um agi (python ou php), que após o Dial (que
não encerrará a chamada) gravará os dados no CDR, após ele ter sido
criado pelo Asterisk.

O exemplo do AGI é mais complexo, pois depende do seu cenário (DB,
linguagem que você quer usar, etc...), já quanto ao Dial, você pode
usar o g na discagem.

g: When the called party hangs up, continue to execute commands in the
current context at the next priority.

Dependendo, acredito que você também possa fazer um update direto do
dialplan, mas não tenho experiência nisso.

Me refiro a algo assim:

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+MYSQL

Alguém da lista usa isso ou tem alguma uma outra ideia ?

[]s

Marcelo H. Terres
mhterres at gmail.com
IM: marcelo at jabber.mundoopensource.com.br