[AsteriskBrasil] Bloqueio DDR

Mário Arnaldo Mazon mmazon em gmail.com
Terça Junho 30 01:40:45 BRT 2015

  Srs, já lí várias mensagens e artigos sobre bloqueio DDR em E1 com mfcr2.
  Tenho um link E1 telefônica/vivo em um channel bank digivoice cb3000. A
única maneira de bloquear DDR é com mfcr2_double_answer=yes
  Se eu usar mfcr2_allow_collect_calls=no, recebo ligação a cobrar
normalmente.
  Notei que a variável MFCR2_CATEGORY permanece sempre como National
Subscriber, independente da ligação entrante ser normal ou a cobrar.
  Além disso, percebi que um debug CAS e MF mostra exatamente os mesmos
dados tanto pra uma ligação entrante normal quanto a cobrar. Nenhuma menção
à calling party category na transação MF. Abaixo, o log final da minha
chamada entrante a cobrar.

  Minha dúvida é: existe a possibilidade da operadora não estar enviando a
sinalização de Registradores do grupo B, e, nesse caso, como devo proceder
pra solicitar ?
  Ou devo ter errado em algo na configuração, que possa estar inibindo o
processamento da calling party category na minha ponta local ?

  Estava fazendo um patch pra sinalizar via reversecharge (igual pri_isdn
faz), mas esbarrei nesse problema de não ter a info do MFCR2_CATEGORY.

  Alguma sugestão ?

Chan 33 - Got end of ANI
Chan 33 - Requesting change to Group II with signal 0x33
Chan 33 - MF Tx >> 3 [ON]
Chan 33 - MF Rx << F [OFF]
Chan 33 - MF Tx >> 3 [OFF]
Chan 33 - MF Rx << 1 [ON]
MFC/R2 call offered on chan 33. ANI = 199xxxx99xx, DNIS = 4300, Category =
National Subscriber
chan_dahdi.c:4400 dahdi_r2_on_call_offered: Accepting MFC/R2 call with
charge on chan 33
chan_dahdi.c:4575 dahdi_r2_write_log: Chan 33 - MF Tx >> 1 [ON]
chan_dahdi.c:4575 dahdi_r2_write_log: Chan 33 - MF Rx << 1 [OFF]
chan_dahdi.c:4575 dahdi_r2_write_log: Chan 33 - MF Tx >> 1 [OFF]
chan_dahdi.c:4575 dahdi_r2_write_log: Chan 33 - calling timer 20
(r2_answer_delay) callback