[AsteriskBrasil] Ubuntu Server 14.04.2 LTS + Asterisk 11.16

Roberto Carlos Batatinha batatinharc em gmail.com
Terça Março 17 22:00:24 BRT 2015

Pessoal, boa noite!

Minha aventura no mundo voip é recente, até então, apenas testes em
máquinas virtuais e sempre sucesso nos testes.

Sempre fui focado apenas em desenvolvimento de software para callcenter e
devido as demandas de integração com Asterisk, resolvi aprender sobre Voip,
até aí tudo blz, fiquei entusiasmado com o Asterisk ao qual já conhecia
pelo menos de falar desde seus primórdios, algum falam bem outros não, mas
pelo pouco que conhecia sempre apostei e pensava: "se não funcionasse não
estaria até hoje ativo".

Resolvi então colocar o asterisk em um servidor físico e melhorar a
brincadeira e desde então tenho passado bons bocados, desde ataques de
invasão até problemas na instalação. Algumas coisas postei aqui no fórum
outras consegui resolver lendo materiais sobre.

Onde quero chegar com isso. Estou com a impressão de que os problemas que
vem acontecendo com meu ambiente é referente ao hardware e versão do Linux
instalada.

O ambiente está instalado em um Dell R710 com 32 gb de Ram e 1.2tb de disco
com raid pra SO e um compartilhamento para as gravações.

No início iria instalar Debian, mas a versão oficial não dá suporte ao
hardware que tenho, por isso optei por Ubuntu.

Dentre os problemas que tem apresentado, são:
Chamadas mudas
Hora o softphone fica com a chamada muda hora não
Serviço para de funcionar
Até o ssh parou de funciona esses dias e precisei reinstalar
AMD hora funciona hora não
Chamadas externas mudas

Estou sem saber por onde seguir, estou até pensando em subir uma vm em um
Windows e instalar o Debian no default e vai que vai, igual estão nas vms.

Obrigado e abraços