[AsteriskBrasil] Asterisk em HA / Alta Disponibilidade

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Quarta Março 18 12:05:54 BRT 2015

Com placa nunca fiz. Como voce vai fazer quando uma máquina cair? Vai tirar
o cabo e colocar na outra?

Já fiz com ha+drbd e um redfone. Coloquei a pasta do MySQL, Asterisk, etc
em uma partição do drbd, o ha pra verificar disponibilidade, e quando uma
cai, ele troca os IPS, configura o redfone e em menos de 10 segundos ta
tudo OK.