[AsteriskBrasil] Ubuntu Server 14.04.2 LTS + Asterisk 11.16

Roberto Carlos Batatinha batatinharc em gmail.com
Quinta Março 19 00:38:46 BRT 2015

Opa! Boa noite.

Algumas descobertas:

Fiz uma vm para validar se o problema persistia para eliminar a duvida de
SO e Hardware e o problema persisti, ligações mudas, alguns sips hora
funcionavam hora não. Então não é problema do SO ou Hardware.

Primeira descoberta:
O firewall esta bloqueando alguma porta, ainda não descobri qual. Fiz um
teste e baixei a segurança do firewall permitindo tudo e funcionou uma
parte, o numero de B ouve mas o numero de A não

Segunda descoberta:
Não funciona conectado na VPN, um dia antes estava funcionando porque eu
estava dentro da rede e no outro dia eu trabalhei remoto com VPN e dai não
funcionava.

Agora preciso descobrir quais portas liberar no firewall e no iptables e
como configurar a VPN para que funcione normal conectado.

A luta continua! rs

Abraços

No dia 18 de março de 2015 às 18:37, Marcelo Terres <mhterres em gmail.com>