[AsteriskBrasil] Fop2 não funciona com firewall

Binho Cav silvinho.b4rros em gmail.com
Terça Maio 26 16:46:54 BRT 2015

Verifica teu firewall local, pode ter alguma regra bloqueando, usando o
comando 'iptables -L', se tiver regras, executa 'iptables -F' para limpar
as regras e verifica se resolve,

Caso não resolva, verifica se o serviço esta escutando conexão de qualquer
endereço, usando o comando 'netstat -ant | grep 4445',  se o serviço esta
esta escutando conexão de qualquer endereço, vai aparecer algo assim:

tcp        0      0 0.0.0.0:4445

Caso o serviço esteja escutando todos os endereços(tcp        0      0
0.0.0.0:4445 ), as regras de FW local estão zeradas como abaixo:

# iptables -L
Chain INPUT (policy ACCEPT)
target     prot opt source               destination

Chain FORWARD (policy ACCEPT)
target     prot opt source               destination

Chain OUTPUT (policy ACCEPT)
target     prot opt source               destination

e ainda não resolva, eu faria isso:

Pega teu FW e redirecionar tudo para o ip local do servidor.

Caso ainda não funcione, tem que ver seu fw como estão as regras, uma outra
opção é colocar o ip do servidor local como dmz no FW e testar se funciona.

Alguns testes que eu faria se eu tivesse passando por isso..