[AsteriskBrasil] mananger

Sylvio Jollenbeck sylvio.jollenbeck em gmail.com
Quinta Novembro 5 10:33:03 BRST 2015

José, bom dia!

O socket do Asterisk não foi feito para suportar conexões simultâneas de
diversos pontos/dispositivos, sua estrutura é procedural e envia todos os
eventos em suas respectivas categorias para todos os usuários que estão
logados no AMI, logo quanto mais usuários conectados mais lento é o
processo, quanto mais lento for maior será o atraso em processar a fila de
comandos e maior é a chance do comando a ser executado ser descartado pelo
Asterisk (Drop Long Queue). Eis o motivo para a comunidade criar o Proxy.

O Proxy Server cria basicamente duas threads uma de leitura e outra de
escrita de eventos no AMI, todos os "Proxy Client" enviam as instruções
para o "Proxy Server" e este se encarrega de escrever ou ler o AMI.

Resumidamente, a capacidade do AMI não esta associada ao hardware e sofre
"pouca ou muita" influencia do SO. Diante disso, a capacidade do AMI esta
associada diretamente, conforme; sua implementação e casos de uso.

Abs

Sylvio Jollenbeck
skype: sylvio.jollenbeck
www.hosannatecnologia.com.br