[AsteriskBrasil] RES: Ligações picotando até mesmo no E1

"Érika Fernanda (Conectcor)" suporte.erika em conectcor.com.br
Quinta Novembro 5 10:37:23 BRST 2015

<mailto:contato at leonardolima.com.br>
Bom dia!

Tive problemas dessa ordem por aqui.
Tenho um modem da operadora ligada à minha central IPBX através de E1 e,
para ligações interurbanas utilizo a operadora Voip Datora.

1) Coloquei faixa de rede de dados diferente da faixa de IP da rede de
voz, separadas inclusive por SW Extreme X460 e Vlan;
2) Deixei liberado apenas o codec de minha preferência e bloqueei os demais;
3) Mudei todo o meu parque para telefones IP;
4) O problema persistiu apenas nos aparelhos Khomp 212;
5) Troquei tudo para Intelbras Tip200 e desde então estou conseguindo
trabalhar e dormir em paz. Não tive mais problemas.

Espero ter ajudado.

Att,