[AsteriskBrasil] Ligação dá Hangup se ramal ocupado via IAX2

Ivan Paes José ivan.paes em gmail.com
Domingo Novembro 8 22:56:50 BRST 2015

Boa noite Junior,

O log que mandou, creio que pegou direto do CLI do asterisk, não tem data e
horário para saber o tempo entre o evento "*Hungup 'IAX2/fazenda-19986*" e
o evento "*Hungup 'DAHDI/2-1*". Então analisando o log vejo que tem o
evento de desligamento para o E1 "*Hungup 'DAHDI/2-1*", porém não dá para
saber se foi o servidor que mandou ou se veio de fora, pois não tem a troca
de sinalização MFC da central pública com o seu asterisk.
O ideal seria pegar o log do *full*, que fica no */var/log/asterisk/full*,
caso não tenha pode ser habilitado no */etc/asterisk/logger.conf*
descomentando a linha *;full => notice,warning,error,debug,verbose*.
Caso no *full *não tenha a troca de sinalização de registro veja se está
habilitado no arquivo */etc/asterisk/chan_dahdi.conf* a linha
*mfcr2_logdir=span1* onde o span1 é o nome do diretório onde está os
arquivos de log da sinalização MFC.
Caso algum colega tenha mais sugestões por favor compartilhem!

Atenciosamente,

Ivan Paes José
Oi: +55 48 84291055
Palhoça - SC /  Brasil