[AsteriskBrasil] Valor Hora Profissional

Eduardo eduardologane em hotmail.com
Quinta Novembro 12 14:09:49 BRST 2015

Olá Weydson.

Boa tarde.

Não creio que a resposta seja tão simples como x por hora.

Vários aspectos devem ser observados tais como :

Quantidade de telefones IPs e gateways a serem instalados, qual o volume de personalizações e desenvolvimentos que o projeto exige, qual o nível e tipo de suporte o cliente vai contratar, quantidade de ramais, qual o nível de tolerância a falhas o cliente suporta e principalmente tente identificar a personalidade da empresa.
É importante observar que os valores cobrados vaiam absolutamente dependendo do estado.

Ex.
Um dos meu clientes queria que quando houvesse um transferência de chamada e o destino não atendesse a chamada deveria retornar para quem transferiu. (vc não imagina a dor de cabeça para fazer isso).
Outros abrem chamado por tudo e por nada tomando seu tempo desnecessariamente. (já tive que mandar um técnico ao cliente para desbloquear o teclado do telefone porque ele disse que não tinha tempo para isso).

E por aí vai...

Mas muitos calculam o valor do projeto estimando a quantidade de horas desde o desenvolvimento até a instalação.
E o valor da manutenção estimasse a quantidade média mais uma gordura do que o cliente pode utilizar.
O problema é que se você não possuir um sistema de tickets para abertura de chamados ficar difícil provar para o cliente a quantidade de horas gastas.
Nesse caso aconselho um contrato por quantidade de chamados e não por hora.

Espero ter ajudado e desejo sucesso.

Enviado por TypeMail

Em 11 de nov de 2015 10:50 PM, pelo 10:50 PM, Weydson Oliveira <weydson em gmail.com> escrito: