[AsteriskBrasil] Asterisk para aproximadamente 1000 ramais

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quarta Abril 6 11:03:21 BRT 2016

Bom Dia Welinghton

Eu recomendaria Asterisk puro. Você vai ter mais flexibilidade para fazer
as configurações e o consumo de recursos de hardware é menor em relação ao
Elastix por exemplo, fora que no Elastix você vai ter um monte de coisa que
nunca vai utilizar. Para os link's E1 recomendo gateways externos ou placas
da Aligera - http://www.aligera.com.br (melhor custo benefício e bastante
utilizados no setor público, já instalei vários para a Caixa).
Uma dica, a forma mais fácil de fazer a migração é fazendo ela
parcialmente, ou seja, interligando o PABX com o Asterisk e ir migrando os
ramais parcialmente, gera menos stress para os usuários e não precisa fazer
correria pra deixar tudo funcionando em algumas horas.

[image: Sua Foto] <rafaelsnsa em gmail.com> Rafael S. Saraiva
Porto Alegre - RS | Mobile:  (51) 8174-7956
<http://br.linkedin.com/pub/rafael-saraiva/52/aab/230>
<https://plus.google.com/u/0/+RafaelSaraivaRS>