[AsteriskBrasil] Gambiarra Pura na veia!!

Thiago Maluf malufrj em gmail.com
Segunda Abril 11 08:00:22 BRT 2016

Luciano,

como o Sylvio acabou de falar, seu EGO não deixou entender o email que eu
escrevi.

Mas explico novamente, vamos lá.

Alterar o código fonte do Asterisk deve ser feito apenas quando for
extremamente necessário. E isto que você fez não se encaixa neste ponto.
Pois, o que o script faz é executar o script de segurança imediatamente. E
você pode fazer isto no Fail2ban, colocando ele para bloquear endereços IPs
imediatamente após a primeira tentativa com falha - similar ao que você fez
no chan_sip.c

Concordo com você que fazer isto no chan_sip é mais ágil. Mas a diferença
de tempo existente nestas duas opções não é motivo de ataque na sua
solução. E se o senhor confirma que houve ataque neste cenário, afirmo que
o motivo não foi este, mas sim qualquer outro - menos este.

Contudo, quando disse que você é feliz, foi no sentido de que quem define
sua solução é você! Se deseja utilizar esta solução, use.

Um ótimo dia,
Thiago Maluf.

Thiago Maluf Resende
Tel: +55 21 9700-9113