[AsteriskBrasil] URA - Ativar e desativar

Samuel . lista.asterisk.brasil em outlook.com
Quarta Abril 13 16:44:29 BRT 2016

Oi Lista...

Segue como ficou resolvido meu caso com o apoio de vocês.
Ao invés de usar a aplicação RedFile() conforme foi sugerido pelo Alejandro, usei a Set() pois a primeira foi descontinuada no Asterisk 11.

Criei um arquivo em /var/www/html/ura.txt cujo conteúdo será "0" ou "1" e uma aplicação web que irá alterar o conteúdo desse arquivo conforme necessidade.
extensions.conf

[ura-exemplo];exten=>ura,1,Set(TEST=${FILE(/var/www/html/ura.txt)})exten=>ura,n,GotoIf($[${TEST}=1]?on:off);; ura normalexten=>ura,n(on),Playback(ura-normal)exten=>ura,n,Hangup();; ura falhaexten=>ura,n(off),Playback(ura-falha)exten=>ura,n,Hangup()

Com isso, quando houver alguma falha em nossa rede, qualquer colaborador aqui da empresa poderá ativar/desativar, via interface web, a ura de falha.

Viva o mundo da tecnologia! Viva o espírito colaborativo!

Obrigado a todos mais uma vez.

Att,
Samuel .