[AsteriskBrasil] Atualizar MP-202

Marco Antonio Araujo marcoantoniokernel em hotmail.com
Sábado Abril 23 03:28:12 BRT 2016

Boa noite Luis Fidalgo,

Em primeiro lugar peço licença do amigo para emitir minha opinião pessoal. Cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser, e isso não é problema meu. Eu não sou de questionar  os amigos, mas eis uma situação que gostaria de colocar o meu ponto de vista.

Por que você quer atualizar a firmware do MP-202? Existe algo errado na versão atual? Digo isso porque muitos profissionais tem uma obsessão por atualizar a firmware dos equipamentos sem necessidade. Levando em consideração que é uma operação muito sensível e às vezes irreversível, não vejo motivo para se mexer no que está funcionando. Vejo a atualização de firmwarwe como solução apenas se há algo que não funciona bem, ou uma nova funcionalidade imprescindível para o equipamento, caso contrário é um risco desnecessário, visto que poderá inutilizar o equipamento, o que já vi acontecendo diversas vezes, inclusive comigo.

Desculpe por não poder ajudar.

Felicidades.

Marco Antonio

________________________________
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org <asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org> em nome de LUIS CARLOS FIDALGO <luisfidafer em gmail.com>
Enviado: sábado, 23 de abril de 2016 00:21
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Atualizar MP-202

Boa noite,

Alguém já atualizou o MP-202 para a firmware 3.0.1 ?

Já fiz o download da atualização " MP20x_3_0_1_build_19_REV_B_SIP_25_May_2010.rmt". tem 3.86MB

Mas dá erro na hora da atualização, ele mostra a mensagem abaixo;

MP202 Firmware Upgrade Error

Alguém já passou por isso ?

Esse ATA que estou testando é o Audio Codecs MP-202 que vem com a firmware "Current Version: 2.6.1_build_2"

Este ATA é aquela versão bem pequena da cor branca. Revisão "P04"

Grato,

Luis Fidalgo