[AsteriskBrasil] TTS Google

Heros Amaral heros.amaral em gmail.com
Segunda Dezembro 12 16:27:57 BRST 2016

Boa tarde, Marcelo,

eu estava usando a "," virgula para colocar na linha "55" "my $speed =
1,5;" e era como se o google não reconhecesse a numeração, porém eu fiz
alguns teste utilizando o "." ponto ficando assim: "my $speed = 1.5;" e
consegui melhorar um pouco  qualidade do áudio, a principio eu acho que
devido a ser uma ferramenta livre não posso querer muita coisa não, mas vou
continuar a fazer testes para aperfeiçoar o máximo o áudio diminuindo assim
a sensação de estar conversando com um robô se você já souber de alguma
dica eu antecipadamente agradeço segue abaixo como ficou meu dialplan:

exten => _X.,1,Answer()
exten => _X.,2,MYSQL(Connect connid 10.1.3.9 root passpass bd_principal)
exten => _X.,3,MYSQL(Query resultid ${connid} SELECT nome from saudacao
where ramal=${CALLERID(num)})
exten => _X.,4,MYSQL(Fetch fetchid ${resultid} varsig)
exten => _X.,5,Noop(${varsig})
exten => _X.,6,Gotoif($[${varsig}!=NULL]?7:semcad)
exten => _X.,7,GoToIfTime(06:00-11:59,*,*,*?bomdia)
exten => _X.,8,GoToIfTime(12:00-17:59,*,*,*?boatarde)
exten => _X.,9,GoToIfTime(18:00-05:59,*,*,*?boanoite)
exten => _X.,n(boanoite),agi(googletts.agi,Boa Noite ${varsig},pt-BR)
exten => _X.,n,agi(googletts.agi,Seja bem vindo ao cliente,pt-BR)
exten => _X.,n(bomdia),agi(googletts.agi,Bom Dia ${varsig},pt-BR)
exten => _X.,n,agi(googletts.agi,Seja bem vindo ao cliente,pt-BR)
exten => _X.,n,Goto(dial)
exten => _X.,n(boatarde),agi(googletts.agi,Boa Tarde ${varsig},pt-BR)
exten => _X.,n,agi(googletts.agi,Seja bem vindo ao cliente,pt-BR)
exten => _X.,n,Goto(dial)
exten => _X.,n(semcad),agi(googletts.agi,Seja bem vindo ao cliente,pt-BR)
exten => _X.,n,Goto(dial)
exten => _X.,n(dial),agi(googletts.agi,Digite o ramal desejado,pt-BR)
exten => _X.,n,Read(ramal,,4)
exten => _X.,n,Dial(SIP/${ramal},80,Ttr)
exten => _X.,n,Dial(SIP/10.1.3.3/${ramal},80,Ttr)
exten => _X.,n,Hangup

Atte,

*Heros Santos Amaral Filho*

*dCCA - Digium Certified Asterisk Administrator*
*+55 61 99243-7457*
heros.amaral em gmail.com