[AsteriskBrasil] TE 220 Mudando Sinalização para R2

Richard Amaral de Jesus richard.ajesus em gmail.com
Terça Dezembro 20 17:15:55 BRST 2016

Nesse link você encontra detalhes do comando authenticate:
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+Authenticate

Ele permite deixar uma senha pré-definida no próprio comando authenticate,
checar uma lista de senhas em um arquivo, usar a tabela do asterisk, ou
melhor, desenvolver um AGI que consulte a senha em um banco por ramal, por
exemplo, e validar com o comando:

exten => s,1,Authenticate(1234,,4) ;Senha direto na aplicação

exten => s,1,Authenticate(senhas/senhas.txt,,4) ;Arquivo com lista de senhas

exten => s,1,AGI(pegar-senha.agi) ;Script agi que consulta no banco a senha
por ramal
exten => s,n,Authenticate(${SENHA},,4) ;Senha direto na aplicação

Tem muito tempo que eu não uso, mas acho que é por ai mesmo,