[AsteriskBrasil] Asterisk para fora da minha rede interna não tem voz. O telefone de destino toca mas não sai voz

Eduardo Vitangelo edu.vitangelo em gmail.com
Sábado Fevereiro 13 15:03:04 BRST 2016

vamos lá , esse problema esta relacionado normalmente as portas e nat,
 qual é seu roteador? tenta fazer um dmz para a maquina do asterisk se o
seu modem for roteador ou vc tiver um roteador na rede ,  se estiver com um
linux roteando a conexão crie as  seguintes regras no firewall
modprobe nf_conntrack_sip
modprobe nf_nat_sip
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp -m udp --dport 10000:20000 -j
DNAT --to-destination ip do astrisk
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 10000:20000 -j DNAT
--to-destination ip do asterisk:10000-20000
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 5060 -j DNAT
--to-destination ip do asterisk
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 5061 -j DNAT
--to-destination ip do asterisk

no meu caso eth1 é a interface de rede da internet, como vc tem ip estatico
provavelmente é a ppp0
,