[AsteriskBrasil] chan_dongle

Elias Pereira Marques Júnior elias13jr em gmail.com
Terça Fevereiro 16 13:58:51 BRST 2016

Olá Miqueias.
1ª São quantos modens?
2º Você usa hub usb?
3º Usa uma fonte dedicada para os modens?

Possíveis causar a serem avaliadas:
- O modem pode estar perdendo conexão na ttyUSB e quando volta ou é
re-colocado ele reconhece na ttyUSB correta.
- Se você envia sms ou recebe, talvez ele esteja travando com os sms que
ele esteja recebendo de operadoras e afins e ficando cheio.
- Cada modem necessita de 0,5A para funcionar, talvez ele não esteja
recebendo essa quantidade de energia,se for mais de um modem a fonte não
esteja sendo suficiente. Recomendo fonte de 5V e 10A dedicado para mais de
um modem com hub USB.