[AsteriskBrasil] Segurança no Asterisk

Judson Júnior judson.jcj em gmail.com
Quarta Fevereiro 17 19:32:09 BRST 2016

Senhores,

Gostaria de colocar um pouco (ou melhor, bastante) de segurança nas minhas
instalações Asterisk. Escolhi usar o Elastix 2.5.0.

Tendo isso em mente, penso no Fail2Ban + iptables como primeiro passo, mas
não parar aí. Já li que a segurança dessa dupla sobre o Asterisk não é
muito boa.

Para onde deve mirar? Será o caso de Session Border Controller com OpenSIPs
ou Blox?

Para um Asterisk que vai ter um tronco SIP com alguma operadora com número
remoto, remais instalados em Smartfones acessando meu Asterisk, o que vocês
recomendam?

Por enquanto não é o objetivo usar SRTP. Quero me limitar à evitar invasão
do PABX e ligações não autorizadas.

Obrigado.