[AsteriskBrasil] Elastix, Snep e Freepbx Modificados pode isso???

linux silva linuxer em outlook.com.br
Terça Fevereiro 23 15:48:55 BRT 2016

Boa tarde,

sempre que tenho um tempo livre gosto de navegar para ver o que existe de tecnologia sendo desenvolvida,e venho reparando que muitas "pessoas/empresas" utilizam distribuições prontas como Elastix, SNEP, FreePBX.Até ai tudo bem pois esse é o proposito, difundir essas versões "gratuitas" com possível comercialização de "Addons" no futuro.
Mas o que me chamou atenção foi que essas "pessoas/empresas" estão pegando essas versões, alterando seus nomes "SISTEMA XVOIP" e comercializando como se fossem propriedade delas.
Até onde eu sei o próprio Elastix oferece uma certificação, para que, quem quiser, aprenda e utilize seu sistema para implantação cobrando apenas uma taxa de serviço, já que não se pode vender o que é gratuito (me corrijam se estiver errado).
Gostaria de saber mais sobre a opinião de vocês quanto a essa situação, se o que eu disse esta correto e se mais pessoas utilizam isso como forma de comercio.