[AsteriskBrasil] Gateway XIP-220 GSM

Anselmo Tel-Line anselmo.telline em gmail.com
Quinta Fevereiro 25 22:24:26 BRT 2016

Leonardo,

Já instalei a XIP-220 com GSM em um cliente.

No início, achei bem difícil de se configurar mas depois de algumas
ligações na Digistar, entrar na nas configurações por SSH, via Web, resolvi
todas as dúvidas.

Já tem meses que não vou neste cliente e é raro ele ligar querendo suporte.
O sistema funciona muito bem. E dá para monitorar de minha casa via Web. De
vez em quando acesso a XIP-220 pra ver ser está tudo em ordem.

Lembro que um dos problemas q dava no início era na configuração das regras
de entrada e saída de ligação. Mas depois que configurei certinho nunca
mais tive problemas.

Um outro grande problema, que não concordei mas tive q aceitar senão eu
passaria noites a fio nisso, foi colocar a XIP-220 na mesma rede de
computadores. Quando eu plugava no hub da rede de computadores, alguns Pcs
só acessavam sites do Google e outros não acessavam nada. Depois de muito
quebrar a cabeça a solução foi pedir outra conta de Internet voltada
somente para a XIP-220, o que é o que a Digistar mais recomenda. Não
concordo com isso, mas fazer o quê.

A dica que dou é que quando deixar o sistema redondo e funcionando baixe o
arquivo de configuração para o caso de eventuais problemas.

Precisando é  só falar.

Abs,

Anselmo Sousa
Brasília-DF