[AsteriskBrasil] sip.conf / externip com SCRIPT

Jefferson Alves Reis jefferson em jpbx.com.br
Segunda Fevereiro 29 11:02:12 BRT 2016

Eu faço isso Neuber.

Em SIP.conf:
#include externip.conf
Criei esse externip.conf vazio

Apenas um script no cron:
#!/bin/bash

extIp=(`curl ifconfig.me`)
echo IP CONSULTA $extIp

fileIp=(`cat /etc/asterisk/externip.conf|cut -d= -f2`)
echo IP ATIVO $fileIp

if [ $extIp ]
         then
         if [ $extIp == $fileIp ]
                 then
                 echo iguais faz nada
                 else
                 echo muda IP ATIVO
                 echo externip=$extIp>/etc/asterisk/externip.conf
                 echo reloda SIP
                 /usr/sbin/asterisk -rx 'sip reload'
         fi
fi
echo fim

Basicamente o script lê o externip.conf, busca o IP atual do servidor em
ifconfig.me, se for diferente reescreve o externip.conf e sip reload.

Espero q ajude

Flws
<http://www.jpbx.com.br>