[AsteriskBrasil] RES: Ligação área conurbadas

Sidnei - Gmail rp.sidnei em gmail.com
Segunda Janeiro 11 17:17:19 BRST 2016

Passei por um tipo de problema semelhante.

Na verdade toda fez que fazia um call back, e o numero era local, a operadora informava que não era necessário DDD para o tipo de chamada.

Ai fiz o seguinte:

Baixei do site da Anatel os prefixos dos números da minha cidade (17 – São José do Rio Preto);

Criei um BD com esses números;

Fiz um agi para consulta;

Adaptei minha macro de discagem para isso.

Com isso toda vez que o numero era da minha cidade ele discava sem o DDD.

Obs. Neste caso uso uma distribuição Elastix.

extension_custom.conf

[call-back-queue-121]

exten => s,1(call),Set(CALL1=${CALLERID(num)})

exten => s,n,AGI(cadup.agi,${CALL1})

exten => s,n,NoOp(${CALL})

;exten => s,n,Set(DESTINATION=timeconditions.1.1)

exten => s,n,Playback(custom/callback-q121)

exten => s,n,Set(DESTINATION=ext-queues.141.1)

exten => s,n,Set(SLEEP=3)

exten => s,n,System(/var/lib/asterisk/bin/callback.q121 ${CALL} ${DESTINATION} ${SLEEP} &)

exten => s,n,busy(3)

cadup.agi

#!/usr/bin/php -q

<?

require "/var/lib/asterisk/agi-bin/phpagi.php";

#instanciando um novo AGI

$agi = new AGI();

$TELEFONE = $argv[1];

$numCadup = substr($TELEFONE, 0, 6);

print "Resultado CADUP:" . $numCadup. "\n";

//conecta ao mysql para pegar os parametros

$bd = mysql_connect('localhost' , 'usuario' , 'senha');

mysql_select_db("base_cadup" , $bd);

$sql_cidade = ("select * from cadup where numero = $numCadup");

print "Resultado SQL:" . $sql_cidade. "\n";

$res = mysql_query($sql_cidade,$bd);

$row = mysql_fetch_array($res);

$cidade = $row['cidade'];

if($cidade == 'SAO JOSE DO RIO PRETO')