[AsteriskBrasil] ATA em rede com Firewall

Danilo Brito dborges100 em gmail.com
Segunda Janeiro 18 11:11:31 BRST 2016

Bom dia amigos da lista, estou com um problema aqui que de vez em quando da
trabalho, tenho alguns clientes em outros estados que faço o envio do ATA e
eles simplesmente colocam na rede pra fazer as ligações, mas tem algumas
redes que tem firewall ou precisam de portas redirecionadas para o IP do
ATA pois do contrário o asterisk da um erro de timeout-retransmissions e
derruba a ligação em 30 segundos, demando assim configurações extras e
aborrecimentos nos clientes, por isso pergunto se existe alguma forma de
não precisar dessas alterações nas redes dos clientes tipo um STUN ou coisa
parecida, e se alguém tem algum tutorial de como fazer essa implantação.
Desde já muito obrigado