[AsteriskBrasil] Idéia pra bloquear DDC GSM com AMD

jefaokpta jefaokpta em hotmail.com
Quarta Janeiro 27 12:34:41 BRST 2016

Boa tarde amigos da lista.

No meu cenário tenho EBS-GSM da KHOMP e se tratando de GSM não dá pra
bloquear DDC.
Tive a idéia de usar o AMD pra analisar e descobrir se a ligação é DDC
ou não e funciona!

Não vejo pq não funcionaria em todas as outras tecnologias (apesar das
outras já terem formas de bloquear)

Pra quem interessar segue os parâmetros q usei em amd.conf:

;
; Answering Machine Detection Configuration
;

[general]
initial_silence = 5500
greeting = 1500
after_greeting_silence = 800
total_analysis_time = 5000
min_word_length = 100
between_words_silence = 50
maximum_number_of_words = 3
silence_threshold = 256

Está em AEL mas dá pra entender a lógica:
===============================
context recebeGSM{
         h=>Noop(TEMPO TOTAL ${CDR(billsec)});
         t=>Hangup;
         s=> {
                 Noop(::::: RECEBENDO DE ${CALLERID(num)} :::::);
                 Answer();
                 Playback(ALO);
                 AMD();
                 Noop(::::: RESULTADO DO AMD ${AMDSTATUS} ${AMDCAUSE}
:::::);
if("${AMDSTATUS}"=="HUMAN"||"${AMDSTATUS}"=="NOTSURE"){
                         Dial(SIP/PRA_OUTRO_SERVIDOR);
                 }
                 Hangup;
         }
}
Obs: Tem um playback ALO antes do AMD onde eu procuro forçar uma
resposta da pessoa q ligou (se for pessoa) assim o AMD decide mais rápido.

Flws
<http://www.jpbx.com.br>