[AsteriskBrasil] Migração de máquina física para nuvem

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Sexta Janeiro 29 09:18:54 BRST 2016

    Bom dia, pessoal.
    Comecei aqui na empresa nessa segunda (dia 25) e já peguei uma batata
quente das mãos do gerente.
    Em 2011 a empresa comprou uma licença do MOR e colocou num servidor
interno da empresa. Todas as nossas filiais e lojas se conectam aqui
conosco, pra falar com custo zero entre os ramais da empresa e,
centralizando as chamadas por nossa E1, gerar um grande volume e negociar
melhor com a Telecom.
    Cada filial e loja tem um orçamento para uso de telefonia e isso é
gerenciado pela bilhetagem do MOR. Todo começo de mês o setor de TI emite
as "faturas virtuais" pra cada filial/ loja e eles nos pagam.

    1) Meu gerente agora quer colocar essa nossa estrutura na nuvem. Ainda
não foi decidido se será na Amazon AWS, no Azure da Microsoft ou no Google
Cloud. Alguém tem alguma dica?

     2) Estou tentando instalar o MOR pelo script disponível no site da
Kolmisoft, ele vai até o final, mas gera inúmeros alertas e até erros. Sei
que eles tem suporte disponível, mas o mão de vaca do meu gerente diz que
não tem verba pra isso e me encarregou de instalar, uma vez que o cara que
saiu da empresa (e entrei no lugar dele) sabia fazer isso. É comum dar
esses erros mesmo? Alguma dica?

    Tentei resumir ao máximo. Me desculpem o email longo.
     Qualquer ajuda é muito bem vinda. Mal acabei de ser contratado e sinto
que já estou na corda bamba.