[AsteriskBrasil] RES: Auxilio

Luis Cesar Zanuzzo luiscesarzanuzzo em gmail.com
Sexta Janeiro 29 19:55:21 BRST 2016

Pode ficar tranqüilo, esse parâmetro pode ser retirado sem problemas.

Luis Cesar

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de marcelo alcenio
Enviada em: Friday, January 29, 2016 3:57 PM
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Auxilio

 Pessoal, boa tarde.

Sou novo na lista e estou com uma probleminha pra configurar uma placa E1 Digium no Asterisk 11.

A placa é essa:

Digium, Inc. Wildcard TE205P/TE207P dual-span T1/E1/J1 card 5.0V (rev 02)

O meu system.conf está assim:

loadzone = br

defaultzone=br

span=1,1,0,cas,hdb3

cas=1-15,17-31:1101

dchan=16

porém não está deixando eu subir a dahdi por usar o parâmetro dchan... vocês sabem se este parâmetro está deprecated ou, como eu configuro esse tipo de canal no R2 nesta nova versão de Asterisk? Detalhe que eu tenho umas máquinas Asterisk 1.6 funcionando com esse parâmetro normalmente.

ps. Eu removi o parâmetro e dchan e a dahdi subiu, mas não sei o impacto que isso pode acarretar no futuro do servidor em produção.

E desde já, obrigado pelo apoio.

Marcelo

---