[AsteriskBrasil] [ElastixBrasil] Gravação de Tronco SIP

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Segunda Junho 20 23:42:03 BRT 2016

Opa, claro..

Pelo que entendi você recebe de um tronco e entrega em outro direto..

Via Elastix, usando somente configuração em tela, você pode criar um Ramal
Customizado "Custom Extension", e no Dial Command colocar o
SIP/TRONCODESTINO/$*OUTNUM*$ (ou no lugar do $OUTNUM$ um extension que o
tronco espera ), dessa forma basta marcar este ramal para gravar. E então
direcionar as chamadas recebidas (inbound routes) para o ramal criado.

Outra forma seria criar um contexto especifico para o tronco e fazer a
gravação nele (arquivo /etc/asterisk/extensions_custom.conf).

[from-goipfxo]
exten => _X.,1,NoOp( == CHAMADA ENTRANTE GOIP FXO  == );
exten =>
_X.,n,Set(CALLFILENAME=IN-${STRFTIME(${EPOCH},,%Y%m%d-%H%M%S)}-${CALLERID(num)}-${EXTEN}-${UNIQUEID}.wav)
exten => _X.,n,Set(CDR(userfield)=audio:${CALLFILENAME});
exten => _X.,n,MixMonitor(${CALLFILENAME});
exten => _X.,n,Dial(SIP/TRONCODESTINO/${EXTEN},60,r);
exten => _X.,n,Hangup();

Configurar o tronco do Goip com o contexto "from-goipfxo"..

Abraço.

rogerwinter at gmail.com
Skype: roger.pitigliani