[AsteriskBrasil] Originate

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Segunda Maio 23 20:49:38 BRT 2016

Se você utiliza agentes logados no Asterisk, pode gerar direto pro
Agente...
Crie um contexto para encaminhar o originate..

[agentedireto] ; Asterisk 11 ou inferior
exten => XXX,1,Dial(Agent/${EXTEN},,);

[agentedireto] ; Asterisk 12 ou superior
exten => XXX,1,AgentRequest(${EXTEN});

Origine para o contexto agentedireto, prioridade 1, e passe o numero do
agente que deseja que atenda..

Faça nesse contexto um tratamento para caso o agente esteje
ocupado/indisponivel transborde ou caia em espera e tente novamente.

Outra forma é criar uma fila para cada agente, como havia citado antes..
Mas dependendo da quantidade de agentes as vezes fica inviável (é
gabiarra). Mas funciona.. :)

Roger Pitigliani
rogerwinter at gmail.com
Skype: roger.pitigliani