[AsteriskBrasil] Asterisk - configuracao de ramais e troncos via banco de dados

Richard Amaral de Jesus richard.ajesus em gmail.com
Quarta Novembro 9 17:34:43 BRST 2016

Boa tarde.

O caminho das pedras é Asterisk Realtime.

   - Escolher o banco de dados.
   - Configurar ODBC e DSN para conexão no banco. (odbc.ini, odbcinst.ini)
   - Configurar o Asterisk com o ODBC (res_odbc.conf)
   - Configurar o Asterisk para ler os bancos (extconfig.conf)

Você pode levar para o banco os extensions, sip, members, queuelog, queues,
etc.

Richard