[AsteriskBrasil] Solução Paga ou Asterisk para alto volume de chamadas

Mark M. Ismail mkc.mohamad em hotmail.com
Terça Novembro 22 12:17:12 BRST 2016


Obrigado por suas informações SYlvio e Daniel.

Na verdade ja consegui altos progressos em termos de customização do  ASTERISK rodando no VMWARE, estavamos tendo um monte de problemas  decorrentes de problemas de temporização no ambiente VMWARE (do qual tenho pouco conhecimento), que fomos tratando, hoje a performance esta boa. A gravação agora esta ocorrendo no discador novo, refiz o dialplan para ter mais agilidade, tenho uma consulta numa base de prefixos que esta tratando as chamadas e enviando para o gateway da operadora correto em 80 porcento das vezes, diminuindo rechamadas. Coloquei AMD. Proximo passo acertar a consulta a base da portabilidade para afinar o envio para o gateway gsm da operadora correta.

Mas a maior questao é ter idéia de que configuração de hardware precisariamos neste cenário de umas 500 chamadas simultaneas.

Por exemplo nos testes de estresse sem transcodificação a maquina virtual no vmware suportou 250 chamadas simultaneas, mas pratica ela perde performance bem antes com algo em torno de 180 chamadas simultaneas. Dai a idéia de recorrer aos colegas mais experientes neste tipo de cenário.







O maior problema são as interrupções do sistema, temporização e gravação de
chamadas. Interrupções é analisar dialplan, diminuir agi, ami, scripts via
system. Temporização recomendo colocar um hardware para gerar uma
temporização precisa e gravação utilizar ramdisk.

Abs

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20161122/d2b1316e/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil