[AsteriskBrasil] Picotamento de ligações Asterisk 13.10

Heros Amaral heros.amaral em gmail.com
Quinta Setembro 1 13:40:34 BRT 2016

Prezados,

Gostaria de expor meu case aqui para um apoio a respeito do assunto:

1 - Tenho um servidor instalado com CentOS 7.0 kernel 3.10.0 e o Asterisk
13.10 e apesar dos esforços na verificação da ethernet configuração de
jitter e RTP (Foi tudo verificado e não possuem nenhum problema) as
ligações costumam haver um grande corte (por volta de 3 a 6 segundos),
através do comando asterisk>sip show channelstats verifiquei que havia
indícios de perca de dados de mais de 3% tanto na recepção como na
transmissão durante os cortes informados, em ambiente de homologação
realizei o donwgrade do Asterisk 11.23.0 e após esse procedimento os
problemas foram sanados mantendo uma excelente qualidade nas ligações,
porém não justifica uma versão anterior não apresentar problemas sendo que
as versões são estáveis. alguém já passou por essa situação? Algum relato
na comunidade?

Obs.: todos os arquivos de configuração foram mantidos isolando apenas a
compilação do Asterisk.

*Heros Santos Amaral Filho*
Analista de Suporte Asterisk