[AsteriskBrasil] RES: Validação de lista de telefones

. Giba . giba_ts em hotmail.com
Terça Setembro 20 11:35:12 BRT 2016

Agradeço pelo direcionamento. Vou pesquisar a respeito

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10

De: Roger Pitigliani<mailto:rogerwinter em gmail.com>
Enviado:quinta-feira, 15 de setembro de 2016 10:08
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org<mailto:asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Validação de lista de telefones

Para originar as chamadas pode usar os call files, na pasta outgoing. Ou utilizar comandos originate que vc pode enviar vua CLI, Ami ou Web Ami. Vai ter que criar uma aplicacao, pode ser na linguagem que desejar, e fazer o controle de geracao dessas chsmadas, para nao gerar demais.

Para identificar se foi maquina, humano, fax veja o comando AMD.

Para ter o retorno da informacao, no momento que fizeres o AMD, pode chamar um Agi ou Funcao ODBC para registrar/classificar o numero discado em sua base de dados.