[AsteriskBrasil] linha presa

Érika Fernanda (Conectcor Telecom) suporte.erika em conectcor.com.br
Sexta Setembro 23 08:05:13 BRT 2016

Bom dia Rogério!

Em meu ambiente sempre tive muitos problemas derivados de "ligação
presa" (descarte de ligações entrantes, quedas, processamento nas
alturas, etc...).

Tomei duas medidas que favoreceram na diminuição desses incidentes:

- Deixo os logs com a menor verbosidade possível quando o sistema está
estável;

- Reprogramei todo o trajeto das ligações, de maneira que elas não ficam
mais "dançando" de um lado pro outro, correndo risco de se perder ou até
mesmo "ficarem presas".

Após essas duas medidas, coincidência ou não, houve um efeito positivo.

Espero ter ajudado.

Att,