[AsteriskBrasil] Ajudem a mensurar valor de um server VoIP

Porto diegoportosuporte em gmail.com
Domingo Abril 2 20:35:58 BRT 2017

Em relação aos serviços/servidores VoIP sou novo nesse ramo, então como
vocês já tem bastante experiência nesse quesito, gostaria de retirar umas
dúvidas (administrativas dessa vez), como eu devo fazer para cobrar as
empresas que eu fornecer esse serviço a eles.
* No caso eu cobro a implantação? Se sim, como fazer para calcular o valor
dessa instalação;
* Como cobrar o contrato mensal no caso os critérios para chegar a um valor
mensal;
* No caso, tem um padrão de cobrança para a configuração mínima (pacotes,
funcionalidades, etc);
* E por fim, mais não menos importante, qual o valor e o que devo cobrar
fora a parte do que está em um contrato para esse serviço.

Sim sei que talvez esteja eu perguntando de mais, porém estou realizando os
levantamentos e posteriormente terei de implantar e eles aprovando tenho
que dar um valor, correto? Muito obrigado pela ajuda até aqui.