[AsteriskBrasil] Dúvidas sobre Caller ID spoofing e encaminhamento

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quinta Abril 13 15:32:51 BRT 2017

Deixe  seu contato pra esse tipo de coisa.

Temos muitos colegas que vendem esse servico, e pelo que vi, voce tem interesse em algum ...
Tambem vendo esse tipo de servico, mas existe uma lista especifica para isso.

De qualquer forma, aqui vai meu contato

Ligue de seu celular para 0800-580-2740.

Hudson??
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.??

________________________________
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org <asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org> em nome de Tiago SR <listas em tiagosr.com>
Enviado: quinta-feira, 13 de abril de 2017 13:26
Para: asteriskbrasil
Assunto: [AsteriskBrasil] Dúvidas sobre Caller ID spoofing e encaminhamento

Pessoal, tenho 3 dúvidas:

1) É possível fazer spoofing do Caller ID em saídas GSM, com GOIP, usando Asterisk? Vi que é prática comum em outros países, mas as operadoras do Brasil permitem isso sem problemas?

Caso não permitam, alguém pode indicar um fornecedor VoIP para saída de ligações que permita o spoofing, inclusive do DDD (porque no DDD de meu interesse tem pouca opção de fornecedor desse tipo de serviço), e que tenha bons preços para planos empresariais, com muitos minutos (é bastante ligação simultaneamente, toda segundo, todo dia...)?

2) É possível fazer esse spoofing baseado em quem está fazendo a ligação? Ou seja: cliente SIP 1 vai sair com Caller ID 11111111, cliente SIP 2 vai sair com 22222222...? Isso é escalável para dezenas e até centenas de clientes SIP? A ideia é que a empresa forneça apenas a possibilidade de que os funcionários realizem ligações, para alguns destinos específicos, que serão filtrados, e que para receber chamadas ou ligar para além dos destinos permitidos eles usem o serviço de alguma operadora, por conta deles. Então o spoofing do Caller ID seria para definir o número de telefone do funcionário com alguma operadora.

Há como fazer isso sem ser configurando manualmente, cliente por cliente no Asterisk? Talvez alguma integração com banco de dados... Não sei se posso contar com a possibilidade de que todo ATA, softphone e outros equipamentos possibilitem definir o Caller ID e no Asterisk fazer apenas um passthrough (pelo que li, parece ser possível e é o comportamento padrão - está correto?)...

3) Não relacionado a esse projeto: é possível que eu contrate vários planos SIP de DID/número virtual, para receber chamadas, conecte todos eles em um Asterisk, e então encaminhe as ligações de cada plano SIP desses para um cliente SIP conectado no Asterisk? Ex.: ligação chegando no DID 1, vai para cliente SIP 1, ligação chegando no DID 2, vai para cliente SIP 2...?

Não entendo muito de telefonia e Asterisk e embora eu tenha facilidade em aprender coisas novas, isso só ocorre quando tenho interesse - não tenho interesse técnico em lidar com telefonia. Sendo assim, pretendo contratar alguém para configurar tudo isso. O que estou querendo aqui é apenas saber se tudo isso é possível de ser feito e possíveis problemas, em qualquer âmbito. Poderiam ajudar?

Desde já agradeço-lhes pela atenção.

Conheça todo o portfólio em www.Khomp.com<http://www.Khomp.com>
Khomp<http://www.khomp.com/>
www.khomp.com
Menu ≡ ╳ Produtos Interfaces de telefonia External Board Series – EBS Integração SoftPBX (Asterisk) EBS – E1 SPX